sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Professor fala da experiência na construção do Portal do MP


O professor em informática, Octávio Júnior, coordenou em 2006 a equipe de servidores do Departamento da Tecnologia da Informação (DTI), do Ministério Público do Estado de Rondônia, no trabalho de construção do Portal do MP. Octávio deixou a instituição para se dedicar agora ao seu próprio negócio. É proprietário da PixelSite.net – Desenvolvimento Web, empresa responsável pela hospedagem e construção de sites.



De acordo com Júnior, o portal é baseado em software “livre”, uma tendência mundial. Ele disse que com um design moderno, “clean” e interativo, a navegação pelo site ficou mais amigável a todos, funcionários e público em geral, facilitando acesso a informações e serviços do MP e seus parceiros.





O QUE É UM PORTAL?

Um portal, explicou Júnior, é um site web que tem como objetivo organizar e agregar todos os tipos de informações e serviços de uma organização. “Seria como uma “porta de entrada” para informações e serviços oferecidos pela instituição, um universo de conteúdo, aplicações, sistemas, documentos e mídias (vídeo, voz e imagem), tudo isso com uma especial atenção à segurança e ao gerenciamento”.

A facilidade de manipulação das informações em um portal permite, segundo ele, até aos usuários mais leigos uma nova e emocionante experiência em gerir o conteúdo e serviços lá contidos, aumentando consideravelmente a quantidade e qualidade dos mesmos.

“O portal é totalmente montado em uma estrutura modular, com interface amigável e bem estudada, permitindo a total customização para cada usuário, como um atendimento individual, personalizado e direcionado.”

2 comentários:

Luz disse...

Marcelooooo..
Bem legal seu Blog!
O Video ficou bacana...
bjuxx

Marco Bonito disse...

Valeu Marcelo, gostei, pena que o vídeo não tenha ficado tão bom, mas a proposta vc compreendeu bem... Parabéns!